A Meditação pode ser passiva ou ativa?


 Meditação Quântica Or
Você pode conseguir meditar sentado, e experimentar não fazer mais nada além de inspirar e expirar. 
Se você puder tentar prestar atenção a si mesmo e ficar somente sentado, isto se tornará em breve meditação. 
Esteja inteiro no sentar, no se vencer, no não-movimento que deve ser seu primeiro e único movimento.
De fato, a palavra Zen vem da palavra "zazen", que quer dizer, apenas sentado, nada fazendo. Parece muito difícil mesmo, mais ainda se você não tentar.
Iniciando a Meditação Quântica!
Sente-se em uma cadeira com os pés no chão ou se quiser assente-se no chão com uma almofada no cóccix. Alinhe a sua coluna como uma coluna de ouro em direção aos céus e universos e imagine raízes douradas indo ao centro da terra. Agora feche seus olhos ou se quiser mantenha-os fixos em um único objetivo ou local.
Utilize o mantra das alquimias Quantum or: OM KATHALLÁ -repita-o ao inspirar a luz dourada dos universos e depois expire repetindo OM KATHALLÁ e esvaziando-se de suas ocupações mentais.
Agora, novamente repita OM KATHALLÁ ao inspirar a energia dourada da terra e depois expire suavemente esvaziando todas as ocupações de sua mente e corpo.
Inspire os céus dourados e expire a terra repetindo o mantra OM KATHALLÁ mentalmente nesse ciclo de se esticar aos universos e de ir se fertilizar ao centro da terra por alguns minutos.
Quando se sentir pronto para sair dessa postura te sugiro que antes brilhe como um sol dourado e bem lindo. Permita-se sentir que todas as suas células são pontos brilhantes de raios dourados da sabedoria cósmica e usufrua da sensação maravilhosa de ter meditado em sua paz.
Namastê!
Arleime Fogaça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantras Alquimicos

Vida Espiritual

Planos dimensionais para a Terra.